O Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Campos Altos/MG que no ano passado recebeu mais de 100 mil pessoas, neste ano, celebrou o dia 12 de outubro com os portões fechados, devido a pandemia de Covid-19. A tradicional festa não foi realizada, mesmo assim, vários romeiros passaram pelo local nessa segunda-feira (12). Os fiéis não tiveram acesso a parte interna do Santuário.
Os devotos aproveitaram uma pequena imagem da santa localizada aos pés da escadaria principal para realizarem suas orações.
A Paróquia Santa Teresinha organizou uma live no salão de festas do local, que teve início às 11h, onde foi celebrada uma missa. Os féis puderam assistir de casa a celebração, além de atrações musicais. A transmissão contou também com arrecadação de doações.
Por volta das 18h, ocorreu uma carreata onde uma imagem da santa percorreu as principais ruas da cidade até o Santuário, onde fechou as comemorações com outra missa, desta vez, celebrada na igreja, a qual também foi transmitida pela internet e teve público reduzido.
As duas missas foram ministradas pelo campos-altense recém-ordenado Padre Marcelo Ávila, que é o primeiro padre natural de Campos Altos.
Foi a primeira vez que o local não pôde receber os devotos no dia da padroeira do Brasil.
Festa realizada em 2019, onde reuniu milhares de pessoas no Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Campos Altos. Foto: Marcelo The Back - TV KZ.